MINICURSOS

Minicurso: ESTRATÉGIAS PARA PRODUÇÃO E ARMAZENAMENTO DE FORRAGEM

A imagem pode conter: 1 pessoa

O Semiárido Brasileiro ocupa uma vasta extensão do território brasileiro, onde predomina o Bioma Caatinga, além de áreas de transição com o litoral e regiões de Altitude. A produção de forragens representa um desafio para criação de animais de produção, pois a oferta de alimentos em quantidade e qualidade ao longo do ano, bem como nos diferentes anos. Como forma de garantir a oferta de forragem, os desafios se concentram na possibilidade de aproveitar de forma eficiente os recursos forrageiros locais, além de avaliar plantas forrageiras exóticas, porém adaptadas às condições
edafoclimáticas locais. Além disso, determinar o método e a forma ideal de conservação de forragens é de suma importância para assegurar o equilíbrio entre oferta e demanda de forragem.

Zootecnista e Mestre em Zootecnia pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro. Doutor em Zootecnia pela Universidade Federal de Viçosa, com ênfase em Produção e Conservação de Forragens. Atua na linha de pesquisa de Produção e Conservação de forrageiras adaptadas ao Semiárido, por meio de parcerias com a Empresa de Pesquisa Agropecuária da Paraíba – EMEPA e Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – EMPBRAPA Semiárido, além de parceira com a Universidade Federal da Bahia. Vice-coordenador do Programa de Pós-graduação em Zootecnia. Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq, nível 1D.

Não perca essa oportunidade, faça já sua inscrição e garanta sua vaga!

Deixe um comentário